Esgotamento – Rev. Altieres Fernando Miola

 

“Salva-me, ó Deus, porque as águas me sobem até à alma. Estou atolado em profundo lamaçal, que não dá pé; estou nas profundezas das águas, e a corrente me submerge. Estou cansado de clamar, secou-se-me a garganta; os meus olhos desfalecem de tanto esperar por meu Deus.” Salmo 69.1-3

Esgotamento é a perda das forças físicas ou mentais, conforme podemos encontrar definido no dicionário. Mais que isso, creio que envolve o cansaço espiritual e a sequidão das capacidades de caminhar em frente e de conquistar o novo.

Pensando nisso, a partir desse domingo trataremos sobre o assunto e, sem dúvida, virá de encontro com as necessidades de muitos de nós, pois em meio a tantos afazeres, correrias e demandas da vida e do dia a dia, somos alvos fáceis do esgotamento e, nem sequer, damos atenção aos sinais que nossos corpos estão emitindo, pedindo por socorro e atenção.

Atento ao que diz o pastor Wayne Cordeiro em seu livro intitulado ANDANDO COM O TANQUE VAZIO?, a Bíblia está repleta de relatos com “historias cruas e nuas de homens e mulheres que já atravessaram os vales que eu e você ainda não experimentamos. Eles encontraram trilhas por essa jornada chamada vida e nos convidam a segui-los. Não, eles não ensinam atalhos para evitar os obstáculos que somos convidados a superar. Os mentores do passado são mais parecidos com escoteiros, homens e mulheres que seguem pelas trilhas que se apresentam diante de nós, mostrando-nos as rotas e as passagens – caminhos que, de outro modo, talvez não tivéssemos visto. Colocam placas ao longo do caminho, advertindo-nos sobre as armadilhas. Deixam atrás de si ganchos nas pedras em que escolhas fatais ceifaram a vida de outros – aqueles que tentaram escalar as montanhas cobertas de neve sem a ajuda dos carregadores”.

Com isso, baseado nas experiências de personagens bíblicos, iniciaremos nossa jornada rumo ao tratamento de Deus para nossas vidas, em tempos que estamos nos desertos e vales, imersos em situações que nos levam ao desânimo e a vontade de desistir de tudo, inclusive da própria vida. Que o Senhor nos abençoe e que sejamos alcançados pela força e pelo ânimo que vem do nosso amado e eterno Deus.

Esta entrada foi publicada em Mensagens. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Segunda IPB - Comentários

Comente aqui e compartilhe esse link no seu Facebook!