Pastoral: EU ME COMPROMETO!? – Rev. Altieres Fernando Miola

“Os votos que fiz, eu os manterei, ó Deus; render-te-ei ações de graça”. (Salmo 56.12)

Aiden Wilson Tozer (21 de abril de 1987 – 12 de maio de 1963) foi um pastor americano, pregador, autor, editor de revistas e mentor espiritual. Dentre as muitas coisas que escreveu, destaco um livreto, com o tema: CINCO VOTOS PARA OBTER PODER ESPIRITUAL. Trata-se de uma leitura objetiva, mas muito profunda, que tem a capacidade de nos fazer refletir sobre nossa conduta e, além de tudo isso, desafia-nos a um comprometimento maior com a nossa vida cristã.

Pensando nisso, a partir desse domingo iniciaremos uma série confrontadora para que o nosso ano de 2017 seja mais espiritual, mais cheio do Espírito Santo e mais pleno da presença de Deus em todas as nossas ações, atitudes e relacionamentos. Sob o tema CINCO COMPROMISSOS: ALCANÇANDO MATURIDADE ESPIRITUAL, à luz das Sagradas Escrituras, voltaremos nossas vidas a uma aliança com o nosso Senhor, de forma que sejamos inteiramente dele e ele seja inteiramente nosso.

O rei Davi, quando se viu sob o domínio dos filisteus, estando preso em Gate, derrama o seu coração na presença do Deus Altíssimo e reconhece que, estando o Senhor com ele, o que pode fazer o mortal? Deus é a sua confiança e, todos os votos, compromissos e promessas que fez serão cumpridos, pois a sua alma foi liberta da morte e os seus pés livres da queda, de forma que andem, unicamente, na presença de Deus.

Como você deseja o seu novo ano? Proponho que caminhe conosco nessa jornada espiritual e se comprometa, juntos como igreja, a ter/termos mais de Deus em sua/nossas vida(s)!

Deixo aqui o registro das palavras de Tozer, de forma que você se anime e se motive ao sério compromisso com Deus:

 “[…] se você está realmente preocupado com seu avanço espiritual – a obtenção de novo poder, nova vida, nova alegria e novo reavivamento pessoal dentro de seu coração -, será bom fazer certos votos e empenhar-se por cumpri-los. Se você falhar, prostre-se em humilhação, arrependa-se e comece novamente, mas sempre leve em consideração os votos feitos. Eles irão ajudar a harmonizar seu coração com os vastos poderes que fluem do trono onde Cristo está assentado, à destra de Deus”.

Esta entrada foi publicada em Mensagens. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Segunda IPB - Comentários

Comente aqui e compartilhe esse link no seu Facebook!